Você combina com cores quentes ou frias?

Cores quentes e frias

As cores tem o poder de levantar ou até desmontar o seu visual, por isso antes de comprar uma roupa ou até mesmo pintar os cabelos é muito importante saber se realmente essa cor valoriza o seu visual. O ideal é que a cor escolhida levante o seu semblante e realce ainda mais a sua beleza.

Parece meio complicado, mas com algumas dicas você vai aprender a distinguir qual a cor ideal para o seu tom de pele e na hora de escolher uma cor para usar já vai saber quais são as cores que te valorizam.

O primeiro passo importante é saber se você combina com cores quentes ou cores frias.

As cores quentes, são associadas ao sol e ao fogo: amarelo, laranja e vermelho. As cores frias, são associadas à água, ao gelo, ao céu, e às árvores: violeta, azul e verde. As cores quentes são consideradas excitantes e as cores frias calmantes.

  Decisões

color-blocking_como-combinar-roupas

Descubra qual a cor que mais combina com você:

  • De dia, em frente ao espelho, num cômodo bem iluminado você vai precisar de dois pedaços de tecido maleável, um dourado e outro prateado.

  • Para evitar que fios tingidos do cabelo interfiram na análise, prenda-os com uma faixa de cor neutra. Faça o teste vestindo uma camiseta branca e sem maquiagem.

Diante do espelho aproxime o tecido dourado do rosto e repare se os olhos parecem mais brilhantes ou fundos, se as olheiras são realçadas ou disfarçadas, se a cor da boca e das bochechas é valorizada. O dourado amarelo valoriza o rosto de quem pertence à harmonia quente, enquanto que o prateado empalidece a harmonia quente. O tom que deixar o seu rosto mais bonito e vivo revela sua harmonia.

Harmonia prateada 

Inverno

 Tonalidades frias como prata e branco. Cores fortes e vibrantes como o azul-royal e jeans, vermelho, menta e pink caem super bem. Mulheres desse grupo são as únicas que podem usar o preto o ano todo sem medo de parecerem pálidas ou mais velhas, Para a maquiagem, tons de violeta ou berinjela nos lábios e nos olhos, além de blush rosado e rímel preto.

Look-azul-para-usar-no-final-de-ano-e-significado-das-cores

 Verão

Cores frias e tons pastéis, como pistache, rosa antigo, o azul jeans ou bebê. Essa mulher é pura e fica maravilhosa com visuais românticos. Ao invés de escolher a cor pura, tente o degradê, ou seja, troque o preto pelo cinza, por exemplo. Bijuterias são em tom prata. A maquiagem pede rímel marrom ou chumbo, blush puxando para o marrom e uva, e na boca usa violeta ou rosa queimado. As sombras são claras e também nesses tons.

 Cabelo- Castanhos em geral , castanhos ou loiros com fundo acinzentado e loiros claríssimos.

 Olhos- em tons de cinza, azuis profundos, azuis ou verde-piscina e furta-cor.

 Pele- Clara ou escura, a pele é bem rosada, principalmente da face até a altura do busto. Invista nas cores- cinza-lua, marrom-rosado, vermelho-rosado, rosa-flor, rosa-batom, pistache,  verde-pastel, jeans.

 Evite as cores- Preto, pink e amarelo. 

Apresentação sem título (19)

Harmonia Dourada

Primavera

Bijuterias douradas valorizam as pessoas dessa estação. Nos lábios aposte em tons de coral. Se a estrutura do seu visual for os olhos, escolha sombra azul, rímel marrom escuro ou preto e gloss cor d eboca ou salmão.

Cabelos- castanho escuro, castanho claro, loiro dourado e ruivo claro.

Olhos- castanho escuro, mel, verdes e azul.

Pele- clara, com maçãs do rosto rosadas ou com sardas, pele bege dourada, morena que se bronzeia facilmente e mulata.

Invista nas cores: pinhão, café com leite, mamão, coral, salmão e turquesa.

Evite as cores- preto, cinza e carmim.

roupa-neon-11

Outono

As mulheres desse grupo ficam lindas com peças berinjela, verde musgo, marrom queimado, bege claro ou cru. Os acessórios são dourado fosco, ouro envelhecido ou cobre. Na maquiagem opte por tons terrosos nos olhos e nas bochechas. Nos lábios a cor pode ser chocolate ou vinho.

Cabelos: Castanho escuro e acobreado, loiros do tipo dourado, palha ou ruivo.

Olhos- castanho, castano esverdeado, verde ou azul.

Pele- Morena, pêssego, mulata, negra. Muitas mulheres desse grupo tem sardas.

Invista nas cores- tons terrosos, amarelo queimado, laranja, coral, vermelho sangue, azul turquesa e verde mata.

Evite as cores- cinza, preto e azul marinho.

  Apresentação sem título (18)  

 Confira as novidades da Capitollium desta estação.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *