Tenho as pernas grossas, posso usar saia?

saia perna grossa

 

Muitas clientes estão nos perguntando: Sou gordinha/tenho pernas grossas, tem como usar saia? Pode sim gente! Se prepara que revelamos este segredo!

Saias e vestidos são nossas peças salva-vidas nesse calor, e mesmo assim muitas mulheres ficam super receosas de usar por terem pernas grossas. Bom meninas, devemos aprender como tirar o melhor de tendências, adequar ao nosso estilo de vida, ao nosso corpo e ao nosso bolso… #nossolema #regra

A verdade é que modelos são sempre bem magras e com as pernas bem finas. O que está longe de ser uma realidade comum, é apenas um padrão de passarelas e revistas.
O grande segredo para afinar as pernas está no que você mostra e não no que você esconde. Devemos usar saias que mostrem a parte mais fina da perna, o que vai criar a ilusão de um corpo longilíneo. As partes mais recomendadas são o comprimento no joelho e um pouco a baixo da parte mais larquinha da panturrilha, o chamado comprimento midi.
Ao mostrar as partes certas evite sapatos que cubram o tornozelo. Aqueles com tirinhas ou sapatos fechados como Anckle Boots sabe? Eles dividem as pernas e fazem elas ficarem mais curta e mais grossa.
O sapato certo é aquele que mostra o peito do pé! Pode ser sandália ou mesmo scarpin de bico fino. A cor NUDE, se bater com o seu tom de pele, também se mescla com a perna criando a ilusão de uma silhueta mais fina e longilínea.
Para o inverno vamos mesclar a meia calça preta com o sapato preto! Afinal, quem nunca se sentiu 5 kilos mais magra com uma meia preta fio 80?
Outra dica é dar foco para outras partes do look! Blusas chamativas, Maxi bijus principalmente brincos e colares, mantendo a saia em tons neutros e opacos para não ficarem sob o holofote.

Estas dicas valem para vestidos também 😉

Então vamos investir em tecidos fluidos e caimentos leves e evasê. E aproveitar este verão!

Clique aqui e veja a saia escolhida do stylist!

Temos varias opções - curto, evasê, longo.

Pode enviar a sua dúvida!
Um abraço
Equipe de estilo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *