Tendências verão 2017

tendencias opca 1

Todas as tendências de verão para você

A época mais badalada do ano chegou trazendo calor, festas, praia e muito alto astral. Com os termômetros subindo, aumentam as buscas por roupas confortáveis e leves, mas ao mesmo tempo com muito charme e seguindo a tendência das passarelas para os looks para o verão. Nessa temporada, o colorido reaparece e traz muita vida ao guarda-roupa, especialmente para quem gosta de brilhar nas pistas.

Cores fortes como o rosa, o laranja e o amarelo ganham destaque nos looks para o verão, tanto nas peças como nas maquiagens. A cor do ano será o verde Greenery da Pantone, que deve influenciar diversos segmentos, inclusive a moda. A marca também divulgou uma palheta de dez cores para apostar nos looks para o verão, que inclui diversos tons de azul, como o Niagara (parecido com o jeans), o Lápis e o Island Paradise (claro), o Amarelo Primrose e o Vermelho Flame (ambos intensos), o Rosa Pálido e o Rosa Yarrow (intenso), o Bege Avelã, e os verdes Couve e Greenery (parecido com o verde-folha). O branco não está na lista, mas é sempre uma das cores dos looks para o verão, e ainda realça o bronzeado.

modelo 3

Já para as composições, os bodys continuam em alta, com recortes fechados ou abertos, assimétricos e bem justinhos. Eles caem bem com os shorts de cintura alta, que estão dominando essa temporada, porém, na versão mais ampla e soltinha, não tão apertados como no ano passado. Essas opções oversized ou “agender” (sem gênero) nos shorts e calças, que predominaram no outono/inverno de 2016, continuam na moda para o verão 2017 e formam um bom par com a parte de cima mais ajustada dos bodys aliado a decotes frontais ou nas costas.

modelo 2

As blusas ombro a ombro, no melhor estilo cigana, também foram as apostas de grandes nomes da moda nacional para os looks para o verão. Elas vieram nos mais variados tecidos e estilos, como o clássico navy ou o descolado jeans, e na versão cropped e normal, valorizando o colo e permitindo explorar os acessórios. A composição combina com brincos longos ou colares marcantes, e também com as gargantilhas – que continuam predominando nos looks para o verão das passarelas internacionais. Para uma versão noite, procure modelos com detalhes como as rendas, transparências, aberturas frontais, versões justas, como em lastex e ainda o modelo cropped.

Por fim, túnicas e coletes são uma dica para variar os looks para o verão. Esta sobreposição é uma alternativa para incrementar as produções de shorts ou saias com blusinha e também vai bem por cima de vestidos.

De uma passada na nossa seção de moda verão e confira nossos modelos para 2017.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *