Paetê Pra Toda Hora!

Capa-paete

Esqueça o mito que paetê só monta produções para a noite! Nesta estação estamos vendo brilho por todos os lados, para qualquer ocasião. O paetê (ou bordado de paetê) vem em diversos  itens como blusas, saias, paletós, vestidos… Por muito tempo foi conhecido por ser destaque em produções para festas ou para a noite.

Com a moda atual e, principalmente, por conta do estilo High-Low, que consiste em misturar peças mais nobres com peças mais casuais para criar looks incríveis, o paetê invadiu as produções para o dia trazendo brilho e glamour para qualquer hora. Confira nossa matéria sobre o high-low clicando aqui.

COMO USAR >>> Paetê de dia

O segredo para usar paetê anytime é saber como quebrar um pouco todo o brilho e não ficar super over. Peças em jeans funcionam muito bem para quebrar o brilho do paetê; aposte em jeans mais lavado. Uma t-shirt de algodão também funciona muito bem, principalmente aquela mais “podrinha”.

Outra dica para complementar o seu look é: combine com “flats”; Que em português significa ‘achatadas’, ou seja, sapatilhas e sandálias sem salto. Mas um salto discreto também funciona, principalmente se ele tiver um ar mais vintage.

Paetê pra toda hora! Saia

Um hit da estação é o look saia de paetê + camisa jeans. A camisa jeans quebra em parte o brilho do paetê, deixando o look super day friendly. Aposte em acessórios mais discretos para manter esta linha.

Paetê pra toda hora! Blusa

Outra opção é usar a calça mais clara, que dá um ar super dia para a produção. Você pode completar com um blazer, que “esconde” um pouco o brilho da blusa. Um look que facilmente vai do trabalho direto para uma festa.

E aí leitora, o que achou desta sugestão? Comente aqui se tiver alguma dúvida e a nossa equipe de estilo terá o maior prazer em te ajudar!

-x-

Confira aqui o link das peças que nossa Equipe de Estilo escolheu pra montar esses looks lindíssimos:

Saia de paetê: Saia + Camisa + Bracelete

Blusa de paetê: Blusa + Calça + Brinco + Bolsa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *