O tipo de jeans certo para você

Calça jeans é uma das peças mais democráticas que existem. Combina com quase tudo e vai bem em diversas situações, permitindo infinitas combinações. Existem quatro tipos básicos de calça jeans e pelo menos uma combina com você. Conheça cada uma e qual estilo combina melhor.

Calça Cropped

calca-cropped

 

A calça cropped com inspiração dos anos 1950 é uma tendência forte para o verão 2013 (já falamos sobre ela aqui). Sua principal característica é ter a barra mais curta e próxima do tornozelo. Podendo ser justa ou mais solta, é a queridinha das celebridades internacionais. Combina super bem com looks mais sofisticados ou mais casuais.

Calça Flare

calca-flare

A flare nasceu nos anos 1970 inspirada no movimento hippie e ganhou o mundo. Representa um estilo despojado e moderno. Perfeita para alongar a silhueta e valorizar as curvas, é super chique.

Calça Reta

calca-reta

Com a modelagem inspirada no guarda-roupa social, a calça reta não marca o corpo, criando um visual mais sofisticado, perfeito para mulheres tradicionais. É o tipo de calça que toda mulher deve ter no seu guarda-roupa. Aqui, as possibilidades de combinação são realmente infinitas.

Calça Boyfriend

calca-boyfriend

Inspirada no vestuário masculino, a calça boyfriend tem modelagem mais ampla, com o gancho deslocado e a numeração um pouco maior. Adorada por mulheres que querem conforto, é preciso cuidado para usá-la. Ela encurta a silhueta, então se você for baixinha, use-a com salto alto. Para quem está acima do peso, a dica é não usar uma peça com cós muito baixo e nem dobrar a barra, aumentando a silhueta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *