O que usar com saia longa?

A saia longa nunca sai de moda. Além de estar sempre em alta, a peça também pode ser usada em todos os tipos de corpo e em qualquer situação, desde que seja escolhido o modelo certo. Apesar de muito versátil e democrática, é um dos itens do guarda roupas feminino que mais gera dúvidas entre as mulheres de como usar e, principalmente, com o que usar a saia longa.

o-que-usar-com-saia-longa-2

O primeiro mito que deve ser quebrado é que a saia longa não fica bem em mulheres baixas ou acima do peso. Os personal stylist afirmam que tudo depende da modelagem, textura e estampa da peça. As mulheres mais cheinhas devem evitar os modelos mais estruturados, evasês e com elástico. As estampas também não são indicadas por serem muito chamativas e deixarem a cintura e quadril mais volumosos. Já as mulheres de estatura baixa devem apostar em saias mais retas com sapatos de salto anabela. Os looks monocromáticos também ajudam a alongar a silhueta. Nada de choque de cores ou cintos na composição.

Para combinar, o ideal contrastar peças justas e volumosas no look. Com saias volumosas, escolha prefira uma blusa mais justa e básica. Já os modelos de saia mais justos ficam melhores com blusas mais largas e fluidas, e também com camisas. Independe da blusa que for escolhida, ela deve sempre ser colocada com a barra dentro da saia.

Os modelos estampados podem ser usados com blusinhas de uma só cor, combinando com o tom do fundo da estampa, para aquelas mais tradicionais. Ou então para ficar com um ar mais fashion, invista no mix de estampas para um look, tecidos como o tricô e crochê ou então nos tops cropped, para seguir os últimos hits da temporada.

Confira os modelos de saia longa disponíveis na Capitollium:

Saia Speranza Capitollium | Saia Maddison Capitollium | Saia Niebla Cantão | Saia Aloha Cantão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *