HERANÇA ÉTNICA

estampa-etnica-23-de-agosto-2

A estampa étnica corresponde a padronagens que vão das bicolores às megacoloridas com boa dose de grafismo. Sucesso nos anos 1970, esse estilo resgata composições inspiradas nos índios americanos, nos povos astecas e nas tribos africanas.

E agora é um dos hits para nossa temporada de Primavera/Verão e combina perfeitamente com o clima tropical e a leveza das brasileiras. Por isso, cores e formas geométricas garantem a identidade visual dessa estampa, que hoje ganhou uma releitura moderna graças a vários detalhes e texturas que imprimem um toque de ousadia a qualquer produção.

etnico 05

A inspiração desta tendência são as culturas tribais. No cotidiano, aproveite para compor um look rústico com tecidos leves e materiais naturais. Se você não tem medo de ousar, o mix de estampas étnicas em peças estruturadas é a garantia de uma produção excepcional.

Mas tenha atenção: para não poluir o visual com o mix de estampas, combine as cores das peças entre si. Outra dica de ouro para não errar é escolher apenas uma peça estampada, que será equilibrada com peças pretas, brancas ou em tons neutros. Esta combinação é garantia de sucesso!

ESTAMPA ÉTNICA._8jpeg

Produções modernas

Muitas mulheres apostam em cores e estampas divertidas para enfrentar as altas temperaturas dessa época com estilo. As estampas, por exemplo, aparecem em versões que variam do tradicional floral ao famoso animal print, mas também existem opções mais inovadoras, como modelos gráficos e tribais. Então, por que não ousar e fazer diferente?

A primeira dica para não errar é saber escolher a cor e o tamanho do desenho que valorizam seu biotipo. Quer fugir do eterno preto? Tons puxados para bordô podem ser curingas. Já as magrinhas, caso queiram criar a ilusão de volume, podem investir em estampas na horizontal e em tons mais claros.

As peças que fazem mais sucesso com o modelo étnico são as saias. Combine-as com t-shirt e blusas de tons neutros, para ter garantia de acerto. Você pode recorrer também às transparências e rendas, que deixarão a produção leve. Ou escape do casual ao escolher uma das cores do print para usar na segunda peça da combinação.

saia-etnica-652x518-custom

Quanto às blusas – desde camisas até os casaquinhos – ficam ótimas com shorts ou calças coloridas. Tecidos nobres como a seda caem bem com calça de alfaiataria branca ou uma saia reta.

21

Você também pode apostar nessa tendência de verão com unhas tribais megacoloridas.

unha-tribal-01

As mais ousadas podem apostar no mix de acessórios, mas neste caso é melhor usar cores semelhantes para harmonizar o look.

Estampa-étnica-acessórios

E, se ainda estiver na dúvida se deve dar uma chance à estampa, saiba que um de seus trunfos é a versatilidade. De dia ou de noite e do inverno ao verão, com ela você estará sempre bem. CONFIRA NOSSO SITE COM PEÇAS ÉTNICAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *